de Acordo com um relatório da Associação Espanhola de Franquiciadores (AEF), a Andaluzia é a quarta do ranking regional pelo número de centrais franquiciadoras, que têm sede na comunidade autónoma. São um total de 156 ensinas regionais, que faturam mais de 1 mil milhões de euros numa rede de quase 5.Quatrocentos estabelecimentos e em torno de 15.600 trabalhadores.
Marcas andaluzas que começaram com o negócio de gestão directa estão se consolidando como limites de referência no mercado nacional, e um ótimo número deles também iniciou a carreira internacional. Em característico, o estudo da AEF sinaliza que há 35 cadeias exportadoras, que têm a tua origem e a sua base pela região, um número superado somente na Catalunha yMadrid. D-prego é um dos exemplos mais dinâmicos.
- 8 O Conselho de Governo
- três Meio físico
- O Paramito Quente
- Dessalinização, seguro contra a seca extrema
- 2 Gay vírus
- a 10 de março de 2008 | 13:Quarenta e nove
Esta linha de málaga tornou-se uma das marcas de beldade e estética mais brilhantes da américa do Sul. Interessa a empresa D-beauty Group, fundada por Mery Oaknín Benzaquén e Sandra Benzaquén Barchilón em 2006, que explora algumas marcas como D-pílate.
Este grupo andaluz tem uma filial no Brasil e lançou D-unhas em 9 países sul-americanos. A sua rede já soma 160 centros, dos quais sessenta estão em Portugal (onze na Andaluzia) e 3 —localizados em Málaga, Madrid yBarcelona— são próprios.
Seu principal mercado externo é o México, com 40 salas e próximas aberturas. “D-unhas é a única rede especializada em beleza de mãos e pés, que se descobre em quase todos os países de língua hispânica”, destaca Sonia Perez, responsável de Expansão da rede. O capital de abertura desta série ronda os 45.000 euros. As clínicas dentárias são outro dos setores de superior procura dentro do negócio franqueador, no que operam em destaque ensinas andaluzas. Uma marca em expansão é o campo Dental, promovida pelo empresário e advogado sevilhano Joaquín Torres González-Barba. Foi desenvolvido um modelo incrível que combina assistencial, com a geração de profissionais e licenciados em FP de higiene oral.
Nasceu em 1990, em Sevilha, onde mantém dois centros próprios, e cresceu como ensina em algumas 6 províncias. “Nosso plano é juntar três e 4 centros a cada ano”, explica o fundador. Franquear Campus Dental custa 128.000 euros, chave na mão, incluindo o canon de entrada, no valor de 18.000 euros.